Nós por Elas: juízas afegãs assistem à apresentação virtual da Orquestra Sinfônica Brasileira
Apresentação ocorreu na sede da AMB na última quarta-feira (14)
NÓS POR ELASAMBNOTÍCIA
Carlos Ribeiro (Ascom)
12/16/20211 min ler
Desde que as juízas afegãs e seus familiares chegaram ao Brasil, por meio do resgate humanitário da AMB, as ações para acolher as magistradas não param. Na última quarta-feira (14), as magistradas e familiares delas puderam assistir à apresentação virtual da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), realizada na sede da Associação, em Brasília-DF.
O vídeo faz parte da série “A OSB do Brasil” e faz uma viagem pela música tradicional brasileira. Com participações de Ivo Meirelles e Jongo da Serrinha, o espetáculo teve regência do maestro Roberto Tibiriçá.
Além da apresentação virtual, representantes da Orquestra se colocaram à disposição para dar aulas de música para as crianças filhas das juízas afegãs. A diretora da AMB Mulheres, Domitila Manssur, que acompanhou a apresentação, contou sobre a importância de ações como essa, que fazem parte da campanha Nós Por Elas.
“A apresentação virtual da orquestra faz parte da atuação da AMB para que as juízas e os familiares se sintam acolhidos. E a OSB também está envolvida no movimento internacional de apoio à população afegã”, ressaltou.
Também estiveram presentes a secretária-geral da AMB, Julianne Freire Marques; a diretora de Política Institucional e de Apoio para Magistrados e Filhos com Necessidades Especiais, Elbia Rosane Souza de Araújo; e a coordenadora da ENM Marcela Bocayuva.